João Acaiabe e Gésio Amadeu: eles interpretaram os mesmos personagens e morreram de Covid-19

PUBLICIDADE

João Acaiabe e Gésio Amadeu são dois grandes atores brasileiros que vão deixar saudade em milhares de fãs que acompanharam o trabalho dos dois na TV. Nesta quarta-feira (31), Acaiabe morreu aos 76 anos em decorrência da Covid-19. Oito meses antes, no dia 5 de agosto, Gésio Amadeu perdeu a luta contra a doença causada pelo coronavírus, aos 73 anos.

Além da causa da morte, os dois tinham muito mais em comum. Gésio Amadeu deu vida ao primeiro chef Chico, na primeira versão da novela Chiquititas, folhetim de sucesso exibido pelo SBT no fim da década de 1990.

Acaiabe interpretou o chef Chico na versão exibida entre 2013 e 2015. O personagem era muito querido pelas crianças do orfanato e pelos telespectadores também. Mas esta não foi o único personagem interpretado pelos dois. Os atores também deram vida ao personagem Tio Barnabé, do Sítio do Pica Pau Amarelo, exibido pela Globo.

Dessa vez, de forma invertida. Acaiabe interpretou o personagem entre 2001 e 2006. Amadeu deu vida ao Tio Barnabé em 2007. Os dois foram vítimas da doença que já tirou a vida de mais de 300 mil brasileiros. Dias antes de testar positivo. Acaiabe havia comemorado o fato de a vacina estar começando a ser aplicada para o público de sua idade.

O ator foi internado no dia 15 de março e não saiu mais do hospital. Apesar da tristeza, a morte não apaga os serviços prestados pelos dois grandes atores à televisão brasileira. Nas redes sociais, muitos fãs lamentam a morte de João Acaiabe e recordam a perda de Gésio Amadeu.