in

Juliette é alçada como fenômeno no universo publicitário e digital

Geek Publicitário
Publicidade

Participante do Big Brother Brasil 21, a nordestina Juliette Freire foi alçada por analistas financeiros e publicitários a fenômeno mundial no mercado digital e publicitário. A sister bateu recentemente um recorde do Instagram em escala global, e já soma mais de R$ 3 milhões em ofertas publicitárias quando deixar a casa.

Nas redes sociais o sucesso de Juliette é inquestionável. Logo após o paredão que eliminou a colega de confinamento Sarah Andrade, uma postagem feita em seu Instagram agradecendo o carinho do público bateu o recorde mundial da foto mais curtida em menos espaço de tempo no mundo. 

O perfil de Juliette teve um milhão de likes alcançados em apenas seis minutos. O recorde até então era da cantora Billie Eilish, que somou um milhão de likes em sete minutos. A cantora havia desbancado Selena Gomez, que tinha alcançado esse montante de likes em 13 minutos, seguida da Beyoncé, que em meia hora tinha atingido também um milhão de likes. A postagem, que dizia “Obrigado Nordeste, obrigado Brasil” alcançou o topo mundial das fotos mais curtidas em menos espaço de tempo e se mantém no topo até o momento.

Publicidade
Publicidade

Outro setor que abraçou Juliette com força foi o mercado publicitário. O batom de uma marca usada pela Juliette no programa esgotou em pouco tempo. A mesma coisa ocorreu depois com um delineador utilizado pela sister. Até mesmo o ovo de páscoa escolhido por Juliette esgotou em três estoques no período de quatro horas. Cabe relembrar também que uma música do cantor Chico César interpretada por Juliette dentro da casa voltou ao topo do Spotify, mesmo sendo uma canção datada de 2018. 

Atualmente cerca de 18 das principais marcas do país já oferecem contratos publicitários para Juliette assim que ela deixar a casa mais vigiada do Brasil. A sister, que já soma mais de 17 milhões de seguidores no Instagram,  tem agora ao seu alcance ofertas que já somam até R$ 400 mil pela exclusividade no segmento de mercado que atuam, ou seja, mais do que o dobro da premiação do reality.  

Publicidade
Publicidade
Alessandro Lo-Bianco

Escrito por Alessandro Lo-Bianco

Passou pelas redações da BandNews, Editora Abril, Jornal O Dia, Rádio CBN, Jornal O Globo e RecordTV. Autor de 11 livros, é atualmente colunista do programa A Tarde é Sua da Rede TV! Tem nove prêmios de Jornalismo, dois cachorros e é pai de menina.
Instagram: @AlessandroLoBianco