É gravíssimo o estado de saúde de Paulo Gustavo; órgãos do corpo estão comprometidos, diz colunista

PUBLICIDADE

No último dia 13, o humorista, diretor, apresentador e roteirista Paulo Gustavo foi internado após testar positivo para a Covid-19. Segundo sua assessoria, a internação havia sido feita apenas para um melhor acompanhamento do estado de saúde do humorista.

Entretanto, no penúltimo domingo (21), Paulo Gustavo experimentou uma piora em seu quadro de saúde e precisou ser intubado, quando foi submetido a uma ventilação mecânica invasiva.

Mensagens positivas foram veiculadas

Apesar de, nos últimos dias, mensagens positivas acerca do estado de saúde do ator terem sido veiculadas, como a de seu marido Thales Bretas no dia 25, que afirmou que os pulmões de Paulo estavam melhorando, a notícia divulgada nesta sexta-feira (2), é preocupante. O médico dermatologista e o humorista são casados desde 2015 e, juntos, possuem dois filhos.

Quadro de Paulo Gustavo é gravíssimo

De acordo com o colunista Erlan Bastos, o atual estado de saúde de Paulo Gustavo é gravíssimo e a família do ator já estaria ciente de seu quadro. O humorista está submetido a uma oxigenação por membrana extracorporal (ECMO), que é capaz de funcionar como órgãos artificiais, já que o pulmão e o coração do ator estão comprometidos pela Covid-19.

Pai pede aos fãs que realizem corrente de oração

Na tarde desta sexta, o pai de Paulo Gustavo, que segundo Erlan, já estaria ciente da gravidade do caso, publicou, em seu Instagram, um texto em que comentava sobre a luta árdua pela qual seu filho vem passando e convocou os fãs a realizarem uma corrente de oração para o humorista.