Covid-19 tira a vida dos dois Chefs Chicos da novela Chiquititas em menos de 8 meses

PUBLICIDADE

Morreu nesta última quarta-feira, aos 76 anos, o querido ator João Acaiabe. O artista marcou uma geração ao dar vida ao Chef Chico da novela Chiquititas, que foi ao ar pela primeira vez no ano de 2013 pela emissora do apresentador Silvio Santos, o SBT. A trama é um remake do folhetim que fez muito sucesso em vários países.

João Acaiabe interpretou o Chef Chico na segunda versão de Chiquititas. O personagem era o maior sucesso entre as crianças e tinha até o próprio clip musical da novela. A família do ator disse que ele testou positivo para o novo coronavírus no último dia 15 de março. Inclusive, neste período o estado de São Paulo estava começando a vacinação dos idosos da faixa etária do famoso. Ele até celebrou na véspera a iminência da vacinação em sua rede social.

João Acaiabe fez várias novelas e ao menos 23 filmes em trajetória artistica. No entanto, Chef Chico e Tio Barnabé é certamente um dos grandes destaques da sua carreira. Inclusive, o ator Gésio Amadeu que deu vida ao Chef Chico da primeira versão da novela Chiquititas também morreu vítima da mesma doença no mês de agosto do ano passado, aos 73 anos de idade. A morte do famoso na ocasião gerou grande comoção na web.

João Acaiabe até se pronunciou na ocasião da morte do colega Gésio Amadeu, pois muitas pessoas confundiram pensando que ele é quem havia falecido. Além de fazer parte do Sítio do Picapau Amarelo, o famoso participou de outros projetos como a novela Segundo Sol, da emissora carioca.

O Brasil enfrenta um dos piores momentos da pandemia do novo coronavírus e tem batido recordes diários de mortes pela doença.  O número de vítimas fatias já ultrapassou a triste marca de 328 mil mortes.