Com Covid-19, Paulo Gustavo apresenta agravamento do quadro clínico; marido desabafa: ‘Dias difíceis’

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (2), amigos e familiares do humorista Paulo Gustavo foram surpreendidos por uma triste notícia. De acordo com a equipe médica, Paulo, que está internado devido à Covid-19 desde o último dia 13 de março, apresentou agravamento de seu quadro clínico. Segundo nota emitida pela assessoria de imprensa, o humorista foi submetido a uma nova linha de tratamento contra a infecção.

Do grupo de risco por possuir asma, o ator precisou ser intubado no último dia 21 de março em um hospital do Rio de Janeiro. Ainda segundo a nota, Paulo Gustavo chegou a apresentar certa melhora na última semana, porém, devido à piora no quadro, os médicos optaram pela terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea.

A ECMO é amplamente utilizada em casos graves de falência pulmonar, e funciona bombeando o sangue com auxílio de uma espécie de pulmão artificial fora do corpo. Outro trecho da nota afirma que a família segue pedindo orações e agradecendo por todo o apoio recebido nesta fase difícil. Apesar do agravamento, o quadro do ator nas últimas horas seria estável.

Na madrugada deste sábado (3), Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, usou as redes sociais para desabafar sobre o grave quadro de saúde do companheiro. “Estou vivendo dias difíceis… optando por ficar recluso, sem expor dores ou dificuldades na internet. Vivendo um momento particular da minha família, que ainda não sei o por quê mas no futuro espero entender”, disse o médico dermatologista.

Thales revelou, ainda, que apesar das circunstâncias, tem muita fé de que terá novamente ao seu lado o grande amor de sua vida. O médico se desculpou pelos pacientes e amigos aos quais não estaria conseguindo responder, e afirmou que estaria concentrando todas as suas energias na recuperação do marido. Nos comentários da publicação, Thales recebeu inúmeras mensagens de apoio de anônimos e famosos.