in

Paulo Gustavo é submetido a nova técnica em seu tratamento, usada para falência pulmonar e cardiovascular

INSTAGRAM/@PAULOGUSTAVO31
Publicidade

O comediante Paulo Gustavo, hospitalizado com Covid-19, teve piora no seu quadro de saúde neste sábado (3), a função pulmonar do ator agravou. De acordo com o UOL, o artista teve reajustes no seu tratamento terapêutico na esperança de melhorar a saúde dele, pois o caso clínico de Paulo motivou os médicos a entrarem com a terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea).

Desde de domingo (21), Paulo Gustavo se encontra entubado no Rio de Janeiro, o intérprete de dona Hermínia do filme Minha Mãe é Uma Peça, chegou a apresentar melhora sinais de melhora, mas rapidamente o quadro clínico do ator sofreu agravamento, por tanto ele segue em terapia intensiva.

A técnica que está sendo usada para tentar salvar a vida do artista, consiste em oxigenação por Membrana Extracorpórea, utilizada em pacientes com falência cardiovascular e também pulmonar. O tratamento conta com o uso de bomba para fazer circular o sangue através de um pulmão artificial fora do corpo, fazendo o mesmo voltar depois para corrente sanguínea.

Publicidade
Publicidade

Segundo o comunicado, a família do famoso faz questão de agradecer o carinho que tem recebido dos fãs de Paulo, eles enviam mensagens de força e carinho, mandando boas energias para a recuperação do artista. Ainda agradecendo parentes do ator, pede que continuem orando por ele e por todos que estão enfrentando essa situação.

Na web a comoção é grande pela recuperação de Paulo, colegas de palco do artista, e seguidores de Paulo Gustavo também estão torcendo pela recuperação do ator que é muito querido por sua simplicidade, carisma e talento profissional. Os pais do artista também recorreram às redes sociais para pedir oração pelo filho.

Publicidade
Publicidade
Valeria Soares

Escrito por Valeria Soares

Aqui você fica por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos e muito mais.