Paulo Gustavo é submetido a nova técnica em seu tratamento, usada para falência pulmonar e cardiovascular

PUBLICIDADE

O comediante Paulo Gustavo, hospitalizado com Covid-19, teve piora no seu quadro de saúde neste sábado (3), a função pulmonar do ator agravou. De acordo com o UOL, o artista teve reajustes no seu tratamento terapêutico na esperança de melhorar a saúde dele, pois o caso clínico de Paulo motivou os médicos a entrarem com a terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea).

Desde de domingo (21), Paulo Gustavo se encontra entubado no Rio de Janeiro, o intérprete de dona Hermínia do filme Minha Mãe é Uma Peça, chegou a apresentar melhora sinais de melhora, mas rapidamente o quadro clínico do ator sofreu agravamento, por tanto ele segue em terapia intensiva.

A técnica que está sendo usada para tentar salvar a vida do artista, consiste em oxigenação por Membrana Extracorpórea, utilizada em pacientes com falência cardiovascular e também pulmonar. O tratamento conta com o uso de bomba para fazer circular o sangue através de um pulmão artificial fora do corpo, fazendo o mesmo voltar depois para corrente sanguínea.

Segundo o comunicado, a família do famoso faz questão de agradecer o carinho que tem recebido dos fãs de Paulo, eles enviam mensagens de força e carinho, mandando boas energias para a recuperação do artista. Ainda agradecendo parentes do ator, pede que continuem orando por ele e por todos que estão enfrentando essa situação.

Na web a comoção é grande pela recuperação de Paulo, colegas de palco do artista, e seguidores de Paulo Gustavo também estão torcendo pela recuperação do ator que é muito querido por sua simplicidade, carisma e talento profissional. Os pais do artista também recorreram às redes sociais para pedir oração pelo filho.