Querido ator das novelas do SBT põe ponto final na batalha contra a Covid-19: ‘Não acreditem em cloroquina’

PUBLICIDADE

O ator Eddie Coelho, que atuou na novela Carinha de Anjo, do SBT, esteve internado nos últimos 13 dias por conta de um quadro de Covid-19, sendo que dez foram em uma UTI. Recuperado da infecção, o artista utilizou seus perfis nas redes sociais para relatar as suas dolorosas experiências com a doença, alertando sobre os perigosos que julga existir em medicamentos como cloroquina e ivermectina.

“A todos, continuem a se cuidar, usem máscara e álcool gel o tempo todo. Não usem cloroquina muito menos ivermectina. Mesmo se o médico prescrever, não tome! Não há tratamento precoce e você pode desenvolver uma síndrome hepática e morrer por isso”, disparou Eddie Coelho.

Durante o momento mais tenso de sua infecção, os rins do ator foram duramente atingidos, possivelmente, pela administração destes medicamentos. Em postagens à época, ressaltou que já fazia tratamento por problemas renais, mas acredita que a piora se deu justamente por esses remédios, cuja eficácia contra a Covid-19 ainda não está comprovada cientificamente.

Eddie Coelho cobra rigor nos protocolos de segurança

Não havendo qualquer tipo de tratamento precoce contra a Covid-19, que não seja a imunização em massa de toda a população, Eddie Coelho fez cobranças incisivas aos internautas. Ele salienta que não há nada a ser feito que não seja obedecer rigorosamente os protocolos básicos de segurança.

“Essa postagem não é drama… é um manifesto… FIQUEM EM CASA!!! Não tirem a máscara com amigos… com parentes… NÃO TIREM SUAS MÁSCARAS!!! Isso é muito sério”, disparou em tom de desespero. No Brasil, o número de mortes bate recordes diários, deixando o país em um cenário de guerra. Por conta disso, a obediência aos protocolos sanitários é medida que se impõe.