Vídeo completo: Maju Coutinho ‘desce do salto’ após homem invadir Jornal Hoje ao vivo xingando repórter

PUBLICIDADE

A edição deste sábado (3) do Jornal Hoje foi marcada, novamente, por protestos contra a Rede Globo. Durante um link ao vivo, um homem surgiu diante das câmeras disparando xingamentos e hostilidades contra a emissora carioca, prática que tem se tornado recorrente nos últimos tempos. A apresentadora Maju Coutinho ficou irritada com o desrespeito e deu uma dura no autor do feito.

Tudo aconteceu quando o jornalista Jeferson Ageitos fez um link ao vivo diretamente de Porto Alegre (Rio Grande do Sul) para comentar a abertura do comércio considerado não-essencial na capital gaúcha após vários dias de lockdown. Destaques para as lojas especializadas em chocolates, que marcavam filas de clientes em busca dos tradicionais ovos de Páscoa.

Neste instante, é possível ouvir um grito ao fundo, sem que o homem aparecesse diante das câmeras – embora suas hostilidades tenham sido captadas em alto e bom som pelo microfone. “Globo lixo. Globo lixo. Lixo, é isso que vocês são”, disse o indivíduo.

Demonstrando profissionalismo, Jeferson não se deixou abalar e continuou dando a notícia que lhe incumbia. Destaque para o fato de que os leitos de UTI na cidade de Porto Alegre estão à beira do colapso, com assustadores 98% de ocupação. Isso implica dizer que, em breve, não haverá condição de hospitalizar todos os que diagnosticados com sintomas graves da Covid-19.

Quando as imagens retornaram para os estúdios, Maju Coutinho deu o seu recado. “Obrigado, Jeferson. Nós ouvimos os xingamentos e estamos solidários a você, que está cumprindo seu dever de informar”, concluiu a apresentadora.