Dilma Rousseff faz rara aparição na internet para orar pela saúde de Paulo Gustavo, que segue grave na UTI

PUBLICIDADE

A ex-presidente Dilma Rousseff usou seus perfis nas redes sociais durante a tarde deste sábado (3) para enviar mensagens públicas ao humorista Paulo Gustavo. Ele segue internado um uma UTI com sintomas decorrentes de um quadro de Covid-19, os quais, segundo os últimos boletins médicos, são considerados graves.

A política ressaltou que está se unindo aos famosos e celebridades que fazem campanhas públicas em prol de positividade e correntes de oração em prol da saúde do humorista, que certamente está vivendo um dos momentos mais delicados de sua existência.

“Somando-me às preces dos amigos de Paulo Gustavo para lhe desejar saúde e ganhar esta batalha! Ele vai sair dessa. Estamos aqui nas boas vibrações. Saúde, Paulo Gustavo. O Brasil todo torce por você. Um beijo”, escreveu.

Boletim médico de Paulo Gustavo preocupa

Os médicos que cuidam da saúde do famoso apelaram para uma terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). Em uma explicação simplória, pode-se dizer que se trata de uma espécie de pulmão artificial, o qual contribuirá para que a capacidade respiratória de Paulo Gustavo não seja ainda mais comprometida.

Por meio desta técnica, a corrente sanguínea é enviada para fora do corpo, passa por dentro do pulmão artificial onde são feitas as trocas de gases, retornando devidamente oxigenado, tudo com o auxílio de uma bomba.

Na madrugada deste sábado, Thales Bretas publicou em suas redes sociais. O médico pediu desculpas pelo sumiço, explicando que o momento delicado está lhe impondo um período de reclusão, a fim de que possa ter forças para enfrentar o momento de adversidade ao lado da família. “E sempre com muita fé, muito pensamento positivo pra ter o amor da minha vida ao meu lado novamente”, escreveu.