Xuxa é processada por fraude podendo vir a pagar indenização de até R$ 50 milhões

PUBLICIDADE

Xuxa Meneghel, eternizada no mundo do entretenimento infantil, apelidada carinhosamente como a Rainha dos Baixinhos, foi acionada na Justiça e se torna alvo de outra polêmica.

Mãe de Sasha Meneghel, a apresentadora, cantora e empresária está sendo acusada de fraude pelo empresário mineiro, Leonardo Soltz. O processo, por parte do empresário, seria porque Xuxa teria se apropriado indevidamente de personagens que teriam sidos inventados por ele.

Os personagens, estão inseridos no projeto que a Xuxa lançou como “Turma da Xuxinha Descobrindo o Brasil”. Foi comercializado em revista em quadrinhos e bonecos pelo Brasil inteiro, com divulgações juntamente com o Correios e campanhas publicitárias gigantescas.

O processo está na fase executória. Porém, Soltz alega não ter recebido nada até o momento. A apresentadora recorre da decisão em todas as instâncias em que é possível.

Sigilo pode de Xuxa ser quebrado

A ex-Rainha dos Baixinhos, corre o risco, ainda, de possuir seu sigilo bancário e fiscal quebrado. O advogado de Soltz, disse à imprensa: “Solicitamos de imediato a Juíza titular da ação na Barra da Tijuca, Flavia Viveiros de Castro, a efetiva quebra de sigilo fiscal e bancário da Xuxa Produções. Isso para evitar que, depois destas mais de década e meia, possamos ser surpreendidos com uma empresa esvaziada e sem condições de nos pagar o que é devido e que será devidamente apurado pelo perito oficial incumbido do processo”

A assessoria de Xuxa, ao ser procurada, alegou que não se pronuncia abertamente ao público sobre assuntos que estão em Justiça.

Xuxa organiza encontro de ex-‘paquitas’

Neste domingo (14), a apresentadora reuniu quem já foi suas assistentes de palco, conhecidas e denominadas carinhosamente como paquitas.

O encontro aconteceu no Rio de Janeiro, e Xuxa preparou uma festa com direito à decorações exclusivas e muita música. O evento aconteceu na Recreio dos Bandeirantes, um bairro nobre situado na Zona Oeste.