Ary Fontoura e uma vida misteriosa com um único grande amor

PUBLICIDADE

Ary Fontoura é um dos mais acarinhados artistas de teatro e televisão brasileiros. Aos 87 anos, o ator continua inovando e é agora uma estrela do Instagram. Muito famoso por suas novelas, poucos conhecem toda sua história, nomeadamente que antes da fama, ele cursou Direito. Ary também se revela muito ‘namorador’ e apaixonado pela vida, mas nunca se casou, nem teve filhos.

Ary Fontoura largou a faculdade de direito no último ano

Ary Fontoura é conhecido por todos como um grande ator. Porém, antes da fama, ele teve outra vida, mas que cedo mostrou sua paixão pelas histórias e novelas. Com apenas 15 anos, Ary começou atuando em radionovelas. Foi na rádio de Curitiba que, ainda jovem, ele começou representando.

Ainda assim, e incentivado por seus pais, Ary tentou outra carreira. Ele fez mesmo faculdade de Direito. Seus pais queriam que Ary Fontoura, como seus três irmãos, tivessem um diploma. No entanto, Ary acabaria desistindo no último ano do curso. Ele se mudou para o Rio de Janeiro e não entrou logo na TV. Começou trabalhando em um restaurante, mas rapidamente saltou para outros palcos.

Ary Fontoura tem 72 anos de carreira

Apenas um ano após chegar no Rio, o ator entrou na TV. Sua estreia foi no seriado ‘Rua da Matriz”. Ary Fontoura atuou em mais de 50 novelas, algumas com papéis icônicos, que lhe deram toda essa fama. Em 1976, ele ganhou todo o protagonismo, interpretando o professor Aristóbulo Camargo da novela ‘Saramandaia’.

Em ‘Amor com Amor Se Paga’, Ary foi Nonô, um papel que ele ainda hoje reconhece como um dos mais marcantes de sua carreira. “Todas as pessoas que se encontram comigo, se lembram dessa novela”, contou Ary, recentemente.

Aos 87 anos, o ator não pensa ainda em aposentadoria. Porém, com essa pandemia, ele apostou mais no Instagram, onde continua animando seus fãs, mas como ‘blogueiro’. Ele espera retomar seu trabalho, quando tudo estiver mais calmo. 

Ary Fontoura se revela um ‘namorador’ que nunca casou

Mesmo sendo um grande nome do teatro e da televisão brasileira, Ary Fontoura nunca falou muito sobre sua vida pessoal. Em 2008, em uma entrevista para a revista ‘Quem’, ele contou que foi muito ‘namorador’, quando mais jovem. No entanto, ele conta que teve apenas um grande amor em sua vida, Ary disse que se apaixonou por uma prostituta e que foi ela seu grande amor.

Ary Fontoura chegou a ficar noivo, mas acabou ficando solteiro e se dedicando à sua carreira. O ator escolheu nunca se comprometer com ninguém, vivendo sua vida com liberdade, até porque diz não acreditar no casamento. “É uma instituição falida”, disse à revista ‘Quem’. Também nunca teve filhos e continua se mostrando um apaixonado pela vida.