Médica e amiga conta porque Paulo Gustavo teve de ser intubado e mantém esperança

PUBLICIDADE

Paulo Gustavo está internado em hospital do Rio de Janeiro há 23 dias, após ser diagnosticado com a Covid-19. O ator e humorista tem sido acompanhado de perto pela amiga e médica Susana Garcia. Ela é diretora dos filmes e especiais do comediante e muito próxima a ele. 

Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, Susana contou os detalhes envolvendo a internação de Paulo Gustavo. Há alguns dias, o humorista teve que ser intubado. Na última semana, os médicos decidiram utilizar uma técnica chamada ECMO, que consiste em utilizar um pulmão artificial.

Nas redes sociais, os fãs do ator estão esperançosos em sua cura e, ao mesmo tempo, apreensivos. Correntes de oração estão sendo feitas. Ao Fantástico, Susana falou sobre o momento em que Paulo Gustavo deu entrada no hospital onde está internado, no Rio de Janeiro.

“Ele chegou na emergência com a saturação baixa, com falta de ar, já com o pulmão, uma parte do pulmão comprometida”, contou Susana. Saturação é a quantidade de oxigênio no sangue. Em adultos, a saturação normal varia entre 95% e 100%. Leitura do oxímetro de pulso abaixo de 90% é considerada uma emergência clínica pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Apesar da situação grave, Susana mantém a esperança de que Paulo Gustavo vai sair dessa situação muito em breve e retornará ao companheiro Thales Bretas e aos filhos. Os familiares, amigos e fãs do artista estão esperançosos em sua vitória na batalha contra a doença causada pelo coronavírus. A Covid-19 já tirou a vida de mais de 331 mil brasileiros.