in

Paulo Gustavo apresenta novo problema e é submetido pleuroscopia; o que é o procedimento?

UOL
Publicidade

O ator brasileiro Paulo Gustavo, de 42 anos de idade, foi um dos atingidos pela Covid-19, doença altamente contagiosa provocada pelo coronavírus. O artista, que é bastante querido por todo o país, está internado em uma unidade de saúde do Rio de Janeiro.

Paulo, que e casado e tem dois filhos, foi internado no último dia 13 de março. Ele foi diagnosticado com Covid-19 e seu caso se agravou. Os médicos optaram por fazer sua internação para que o famoso pudesse ter o tratamento adequado.

Infelizmente, as últimas notícias divulgadas sobre o quadro de saúde de Paulo Gustavo não são das melhores. Nesta segunda-feira (05/04), a assessoria de imprensa do ator se manifestou e emitiu um novo boletim informado pelos médicos. Segundo os novos detalhes, o artista necessitou ser submetido a um novo procedimento.

Publicidade
Publicidade

“O paciente foi submetido a uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida“, disse o boletim emitido.

Apesar do procedimento, a equipe de Paulo ainda informou que ele está com quadro estável no momento. O artista tem sido submetido a um tratamento adicional para o caso, utilizado para substituir pulmões e coração comprometidos. No caso do ator, ele apresenta desgaste pulmonar.

O que é pleuroscopia?

Trata-se um procedimento médico que permite ao especialista visualizar a cavidade pleural, que é o espaço entre a parede torácica e o pulmão. Esse processo é realizado a partir da inserção de um tubo fino com uma câmera através da parede torácica. Ele visa corrigir alterações

Publicidade
Publicidade
Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn