Paulo Gustavo apresenta novo problema e é submetido pleuroscopia; o que é o procedimento?

PUBLICIDADE

O ator brasileiro Paulo Gustavo, de 42 anos de idade, foi um dos atingidos pela Covid-19, doença altamente contagiosa provocada pelo coronavírus. O artista, que é bastante querido por todo o país, está internado em uma unidade de saúde do Rio de Janeiro.

Paulo, que e casado e tem dois filhos, foi internado no último dia 13 de março. Ele foi diagnosticado com Covid-19 e seu caso se agravou. Os médicos optaram por fazer sua internação para que o famoso pudesse ter o tratamento adequado.

Infelizmente, as últimas notícias divulgadas sobre o quadro de saúde de Paulo Gustavo não são das melhores. Nesta segunda-feira (05/04), a assessoria de imprensa do ator se manifestou e emitiu um novo boletim informado pelos médicos. Segundo os novos detalhes, o artista necessitou ser submetido a um novo procedimento.

“O paciente foi submetido a uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida“, disse o boletim emitido.

Apesar do procedimento, a equipe de Paulo ainda informou que ele está com quadro estável no momento. O artista tem sido submetido a um tratamento adicional para o caso, utilizado para substituir pulmões e coração comprometidos. No caso do ator, ele apresenta desgaste pulmonar.

O que é pleuroscopia?

Trata-se um procedimento médico que permite ao especialista visualizar a cavidade pleural, que é o espaço entre a parede torácica e o pulmão. Esse processo é realizado a partir da inserção de um tubo fino com uma câmera através da parede torácica. Ele visa corrigir alterações