in

Paulo Gustavo, antes de ser intubado, deu recado à equipe médica e emocionou

Instagram Susana Garcia / Reprodução Globo
Publicidade

O ator e humorista Paulo Gustavo segue internado no Hospital Copa Star, em Copabacana, no Rio de Janeiro. O comediante está há mais de 20 dias internado devido à Covid-19. Familiares, amigos e fãs oram pela recuperação de Paulo Gustavo.

Ontem, o Fantástico, da TV Globo, exibiu entrevista com Susana Garcia, médica, amiga e diretoria de filmes do ator, e também o companheiro dele, o médico dermatologista Thales Bretas. No dia anterior, Susana havia postado alguns detalhes da internação do amigo no Instagram.

Paulo Gustavo começou a apresentar sintomas da Covid-19 e se isolou em casa. Quando procurou o hospital, ele estava com dificuldades para respirar. O pulmão já estava comprometido e a saturação (quantidade de oxigênio no sangue) estava abaixo do normal.

Publicidade
Publicidade

Depois de alguns dias internado, os médicos decidiram intubar o artista devido ao agravamento do quadro de saúde. Susana contou que antes de ser intubado, Paulo Gustavo brincou com os enfermeiros e médicos que o atenderam e fez os profissionais de saúde darem risada.

“Antes de você ser intubado, você brincou com médicos e enfermeiros, fez piadas, todo mundo riu, depois você se emocionou, falou com cada profissional da importância deles na sua vida”, revelou Susana Garcia. Em tempos de pandemia, o trabalho dos profissionais de saúde – e de todos aqueles que trabalham em hospitais como recepcionistas, seguranças, faxineiros – têm sido fundamentais para os pacientes. Desde o começo da pandemia, muitos desses profissionais ficaram sobrecarregados com a lotação das UTIs em diversos hospitais.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!