Paulo Gustavo, antes de ser intubado, deu recado à equipe médica e emocionou

PUBLICIDADE

O ator e humorista Paulo Gustavo segue internado no Hospital Copa Star, em Copabacana, no Rio de Janeiro. O comediante está há mais de 20 dias internado devido à Covid-19. Familiares, amigos e fãs oram pela recuperação de Paulo Gustavo.

Ontem, o Fantástico, da TV Globo, exibiu entrevista com Susana Garcia, médica, amiga e diretoria de filmes do ator, e também o companheiro dele, o médico dermatologista Thales Bretas. No dia anterior, Susana havia postado alguns detalhes da internação do amigo no Instagram.

Paulo Gustavo começou a apresentar sintomas da Covid-19 e se isolou em casa. Quando procurou o hospital, ele estava com dificuldades para respirar. O pulmão já estava comprometido e a saturação (quantidade de oxigênio no sangue) estava abaixo do normal.

Depois de alguns dias internado, os médicos decidiram intubar o artista devido ao agravamento do quadro de saúde. Susana contou que antes de ser intubado, Paulo Gustavo brincou com os enfermeiros e médicos que o atenderam e fez os profissionais de saúde darem risada.

“Antes de você ser intubado, você brincou com médicos e enfermeiros, fez piadas, todo mundo riu, depois você se emocionou, falou com cada profissional da importância deles na sua vida”, revelou Susana Garcia. Em tempos de pandemia, o trabalho dos profissionais de saúde – e de todos aqueles que trabalham em hospitais como recepcionistas, seguranças, faxineiros – têm sido fundamentais para os pacientes. Desde o começo da pandemia, muitos desses profissionais ficaram sobrecarregados com a lotação das UTIs em diversos hospitais.