Família de Paulo Gustavo está gastando fortuna para salvar a vida do ator, diz colunista

PUBLICIDADE

Paulo Gustavo é um humorista muito famoso no Brasil e em alguns países por seu papel no filme ‘Minha Mãe é uma Peça’, onde ele interpreta a dona Hermínia, mulher guerreira que cria os dois filhos adolescentes. A situação do ator ainda é muito delicada. Ele continua intubado devido à Covid-19 e seu tratamento custa uma fortuna diariamente.

A família de Paulo está muito apreensiva quanto a saúde do ator e não tem economizado esforços, nem recursos financeiros para garantir que o ator superará toda essa dificuldade e em breve esteja em casa com seus filhos e marido.

Os pulmões do humorista estão muito comprometidos, diante disso, a equipe médica está utilizando a técnica  ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), que consiste em imitar um pulmão fora do corpo para que esse equipamento substitua o órgão por alguns dias, até que o pulmão seja recuperado e volte a trabalhar. 

Família do ator estaria gastando fortuna com tratamento

Essa técnica não está disponível no SUS e custa em média 30 mil reais por dia para continuar operando. Durante a aplicação da ECMO, é necessário ter uma equipe especializada, 24 horas, monitorando o paciente para evitar qualquer problema. Paulo Gustavo está internado no Hospital CopaStar, no Rio de Janeiro, em hospitais mais populares, essa técnica não poderia ser utilizada.

Entre medicamentos e diárias do hospital, a família do ator estaria desembolsando uma pequena fortuna, em média 50 mil reais diários com o tratamento. O marido do ator e seus pais disseram para não economizar nenhum centavo para salvar a vida dele, mesmo que seja necessário trazer equipes médicas de outros hospitais disse a colunista Keila Jimenez, autora da apuração, através do R7.