Antes de adoecer, Paulo Gustavo fez doação de R$ 500 mil para combater a Covid-19

PUBLICIDADE

Se existe um humorista conhecido por fazer seus fãs rirem sem muito esforço, este é Paulo Gustavo. O carioca conhecido principalmente por dar vida à personagem Dona Hermínia, de Minha Mãe é Uma Peça, alcançou o estrelado no Multishow, canal da Globosat, e chegou a apresentar um especial de final de ano no canal de Roberto Marinho.

Em estado grave e lutando para sobreviver às complicações da Covid-19, chega a notícia de que Paulo fez uma grande doação, a fim de ajudar no combate à doença que hoje lhe acomete.

O montante de meio milhão de reais foi doado para a Associação Irmã Dulce. Ele é devoto da Santa baiana e fez a doação para que a associação pudesse realizar a compra de equipamentos de proteção além de testes PCR, importantes para prevenção e identificação da doença.

Quem deu a informação foi Maria Rita Pontes, superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, de Salvador. De acordo com Maria Rita, Paulo ligou para ela, preocupado, logo no começo da pandemia, perguntando se as obras estavam precisando de alguma ajuda. Àquela altura, Paulo Gustavo já estava ajudando comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Primeira santa brasileira, Irmã Dulce foi batizada Santa Dulce dos Pobres e foi canonizada pelo Papa em 2019. A religiosa sofreu de problemas pulmonares durante boa parte de sua vida.

O último boletim médico de Paulo Gustavo dá conta de que ele ainda está sendo tratado na UTI e fazendo uso do ECMO. Ele apresentou estabilidade, o que melhorou o otimismo dos médicos. O estado ainda é grave, mas Paulo Gustavo está dando sinais positivos.