Comentário de Ana Maria Braga sobre Andréia Sadi grávida não cai bem e causa mal-estar

PUBLICIDADE

A jornalista Andréia Sadi está grávida de gêmeos, fruto do relacionamento com o também jornalista André Rizek. Os garotos vão se chamar João e Pedro. Na segunda-feira (5), Andréia participou do programa Mais Você, de Ana Maria Braga, e um comentário da apresentadora repercutiu.

Ana Maria frisou, antes de chamar Andréia Sadi para o bate-papo, que a jornalista estava com o rosto fino e sem inchaço. “Dá para dizer que uma menina dessas está grávida de gêmeos?”, questionou a apresentadora, em tom elogioso.

Nas redes sociais, a fala de Ana Maria repercutiu e alguns internautas a criticaram pela abordagem sobre o peso e forma física de Andréia Sadi em meio à gravidez. O site Universa ouviu uma psicóloga e terapeuta familiar que comentou sobre o tema.

Isabelle Tortorella atua como voluntária no Ambulatório de Transtornos Alimentares/AMBULIM, do Hospital das Clínicas, em São Paulo. Segundo ela, declarações como a de Ana Maria podem agravar distúrbios alimentares durante o período de gestação. A médica afirmou que há uma cobrança muito grande pelo padrão de beleza da mulher mesmo durante o período de gravidez.

Isabelle também comentou que quando estava grávida ouvia elogios a respeito de sua forma física, mas ninguém sabia que ela sofria de diabetes gestacional e que estava passando por privações de comida. Sadi contou no Mais Você que engordou 10 quilos durante a gravidez e manteve uma alimentação regrada e atividades físicas.

Durante a gravidez, a mulher deve focar em uma alimentação saudável para ela e para o bebê que está sendo gerado. Além disso, é importante não se comparar a outras mulheres, especialmente as famosas que dão à luz e semanas depois já exibem a mesma forma de antes de gravidez. Foi o alerta feito pela nutricionista Nicoli Brek.