Neto passa por cirurgia de mais de cinco horas; Band substitui apresentador até segunda ordem

PUBLICIDADE

O ex-jogador Neto, de 54 anos, que comanda o “Donos da Bola”, na Rede Bandeirantes, está afastado temporariamente do comando do programa por problemas de saúde. Ele está internado no Hospital São Luiz, no Morumbi, zona sul de São Paulo, onde se submeteu a uma cirurgia para a correção de uma hérnia de disco. O procedimento durou 5 horas e, segundo os médicos, foi bem sucedido.

O apresentador estava sentindo fortes dores na coluna que o deixava travado e, após alguns tratamentos, foi aconselhado pelos médicos e decidiu optar pela cirurgia para resolver o problema de uma vez por todas.

No segundo semestre do ano passado, Neto foi infectado pelo coronavírus e permaneceu durante uma semana na UTI. Ele perdeu 40% da sua capacidade pulmonar o que lhe causa bastante cansaço. Sua mulher e os filhos também pegaram a doença, mas se curaram rapidamente e não ficaram com nenhuma sequela.

Ex-craque do Corinthians, ele foi eleito para o Conselho Deliberativo do Clube nas eleições de 2020 e exercerá o mandato até 2023, depois pretende se candidatar à presidência.

Como atleta marcou 80 gols, participou de 228 partidas nas duas passagens que teve pelo clube entre 1989 e 1993 e também entre 1996 e 1997. Pelas suas conquistas, a torcida se refere a ele como “Xodó da Fiel”, apelido que Neto faz questão de manter. Já casou três vezes e é pai de quatro filhos.

Como não há previsão da sua volta ao trabalho, o “Donos da Bola” será apresentado durante esse período pelo jornalista Fernando Fernandes.