Luto no rádio: morre radialista da Globo que já foi líder na audiência e muito premiado

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (15) o mundo do rádio recebeu uma triste notícia que abalou radialistas. Morreu um dos nomes mais importantes do rádio no país e que tem passagem pela Rádio Globo Natal e outras emissoras do estado.

Morreu Francisco Inácio Sobrinho, o radialista era conhecido como Chico Inácio. Ele estava em sua casa quando começou a passar mal e precisou ser levado para uma UPA. Por conta da gravidade do estado de saúde apresentado, ele foi encaminhado para um hospital, não resistindo e vindo a óbito.

Seus amigos ficaram bastante abalados com a notícia de sua morte. Chico Inácio era um dos profissionais do rádio mais antigos do país no mundo do esporte e que ainda estava trabalhando. Recentemente ele foi internado devido a complicações do diabetes.

Recentemente, no dia 26 de junho, ele fez um comunicado anunciando que estava se aposentando. Ele publicou que estava saindo da rádio 98FM, última emissora que atuou. A sua carreira se deu início na Rádio Rural de Natal, onde ele começou a trabalhar ainda um garoto.

Chico Inácio foi líder em audiência

Ele se mostrou bastante talentoso desde o início de sua carreira e logo começou a fazer sucesso na Rádio Globo/AM Cabugi, na companhia de outros profissionais, e foi líder absoluto de audiência.

Chico Inácio premiado

Na postagem em que ele anuncia a sua aposentadoria, Chico Inácio falou que trabalhou por 35 anos e fez tudo bom muito profissionalismo. O radialista recebeu 8 prêmios, sendo 6 consecutivos. Os prêmios em questão foram de reconhecimento do torcedor.