Intubado na UTI com pulmão artificial, ator Paulo Gustavo passa por transfusão de sangue e família pede doações

PUBLICIDADE

No último dia 13 de março, o ator Paulo Gustavo foi internado com Covid-19 em uma unidade de saúde do Rio de Janeiro. Pouco depois de receber o diagnóstico da doença, que matou mais de 300 mil pessoas no Brasil, o artista precisou ser internado devido ao avanço do coronavírus.

Depois de sofrer uma piora em seu quadro, Paulo, de 42 anos, foi intubado e submetido a um novo tratamento, chamado ECMO, no qual o paciente recebe uma espécie de pulmão artificial para continuar respirando. 

Agora, Paulo está em uma dura luta pela vida, pois além do caríssimo tratamento de que necessitou, também precisa de doação de sangue. Com o artista na Unidade de Terapia Intensiva do hospital da Zona Sul, a família deu início a uma campanha por bolsas de sangue através das redes sociais.

Agora preciso da ajuda de vcs! O PG, por causa da Ecmo, acabou precisando de algumas bolsas de sangue que precisam ser repostas nos bancos de sangue. Quem quiser doar ou incentivar a doação, acho que podemos ainda por cima ajudar outras pessoas que estejam precisando“, diz a mensagem que está circulando na internet.

Parentes próximos ao famoso solicitam que as doações de bolsas de sangue sejam feitas no nome de Paulo Gustavo Amaral, no banco de sangue Sérum, no Centro do Rio. Novas informações sobre o quadro de saúde do ator podem ser divulgadas pela família a qualquer momento.

Nas redes sociais, fãs de Paulo Gustavo têm enviado mensagens positivas para ele, desejando sua recuperação. O ator é casado com Thales Bretas, com quem é pai de dois filhos, os pequenos Gael e Romeo.