Paulo Gustavo recebeu transfusão de sangue; marido detalha quadro clínico e faz pedido comovente

PUBLICIDADE

O ator e humorista Paulo Gustavo segue sua luta pela vida tentando reverter um quadro de infecção da Covid-19. Internado desde o dia 13 março, o artista vem recebendo diversas correntes de orações de amigos, celebridades e fãs.

Nesta quarta-feira (07), o marido do ator, Thales Bretas, utilizou suas redes sociais para revelar que o comediante recebeu “algumas bolsas de sangue” durante o tratamento contra a Covid-19. Intubado, o ator faz uso do ECMO, o chamado “pulmão artificial”. 

Segundo Thales, Paulo vem apresentando sinais de melhoras gradativos, e justificou que por conta do tratamento com ECMO, o companheiro precisou fazer a utilização de algumas bolsas de sangue. 

“Nosso amado Paulo Gustavo segue melhorando aos pouquinhos. O caminho é longo e tortuoso, as vezes encontramos umas pedras, mas o destino final certamente é a cura! Sabemos que, por causa da ECMO ele tem que ficar anti coagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas”, contou Thales. 

Segundo revelado recentemente, a família de Paulo Gustavo tem gastado cerca de R$ 30 mil por dia no tratamento do ator.

Pedido

Aproveitando a postagem, Thales Bretas enfatizou que milhares de brasileiros estão sofrendo no momento com o estoque baixo dos bancos sanguíneos em solo nacional, cenário impulsionado por conta da pandemia do coronavírus, uma vez que muitos têm medo de sair de casa para doar sangue, e acabar sendo alvo do coronavírus.

https://www.instagram.com/thalesbretas/?utm_source=ig_embed

Para intensificar as doações, Thales trouxe detalhes para ser um voluntário e frisou que os bancos estão tomando todos os cuidados necessários para receber os doadores com segurança, sem exposição à Covid-19.