Império: resumo da primeira semana de 12 a 17 de abril

PUBLICIDADE

Com final da novela Amor de Mãe, Império está de volta na tela da TV Globo na próxima segunda-feira, 12. Veja agora o resumo de Império de 12 a 17 de abril.

Segunda-feira (12/04)

Comendador conversa com Maria Clara. José chega na casa do irmão. Cora não gosta da chegada de José e reclama com Eliane. José se sente atraído por Eliane. Cora aconselha Eliane, após a irmã descobrir que está grávida. Evaldo fica sabendo do caso de sua esposa.

Cora fala com José sobre a gravidez de Eliane. José Alfredo recebe uma proposta de trabalho no garimpo. Cora engana Evaldo para defender Elaine. José presencia Bigode atacando Sebastião e lhe dá um tiro.

Sebastião não resiste, mas antes de morrer, deixa todos seus bens para José. Eliane e Evaldo se acertam. José recebe uma proposta de Maria Joaquina.

Terça-feira (13/04)

José está contrabandeando diamantes. Maria descobre que ficou pobre. José encontra uma fortuna. Maria recebe a ajuda de José. Ele então revela que ganha dinheiro com o comércio ilegal de diamantes. Nasce o bebê de Eliane.

José descobre que Maria está grávida e decide pedi-la em casamento. Eliane fica grávida novamente. Evaldo sofre um grave acidente de carro e não resiste. Eliane inicia seu trabalho como vendedora ambulante.

José reencontra Eliane. Ela o vê beijando Maria e fica em choque. Maria Marta tem sua segunda filha com José. Passa-se um tempo. Nasce o terceiro folho de José.

Quarta-feira (14/04)

Maria Joaquina conversa com José. Maria Marta e o marido fazem planos. Eliane começará a vender em um quiosque. José leva um tiro. Maria Marta trata Josué da pior forma. Cora esconde uma notícia de José em um álbum de fotos.

Passam-se anos. Maria Marta e José Alfredo brigam. Eliane está doente e não procura ajuda de um médico. Reginaldo dá uma má notícia. João Lucas e Maria Marta discutem. Vicente retorna ao Rio.

Quinta-feira (15/04)

João Lucas conversa com José Pedro. Téo quer descobrir os segredos de Cláudio. Vicente fica desapontado ao ver Cristina com Fernando. Elivaldo vai beber no quiosque. José Pedro acaba atropelando um homem. João Lucas e Maria Marta brigam.

José Pedro conversa com a mãe sobre o atropelamento. Maria Marta ajuda o filho. João Lucas encontra o carro do irmão.

Silvano comunica Maria Marta sobre a prisão de seu filho. Severo e Magnólia tentam conseguir dinheiro. Cora conversa com Eliane e mostra o álbum. Maria Marta desembarca em Monte Roraima.

Sexta-feira (16/04)

José Alfredo se irrita ao ver a esposa. João Lucas está ansioso para ficar em liberdade. Reginaldo briga com Tuane. Vicente tenta arranjar emprego. Lorraine pensa em conseguir dinheiro fácil.

José Alfredo conta a Maria Marta que está com outra mulher. Elivaldo dorme no quiosque. Vicente é contratado por Enrico. Victor procura Cristina. O quiosque de Eliane pega fogo. Maria Marta vê o marido mexendo em um tesouro.

Elivaldo e um casal não conseguem sair do quiosque em chamas. Cristina é avisada sobre o incêndio. Elivaldo é detido. João Lucas leva um susto com os outros presos.

Sábado (17/04)

Cora fala com Eliane sobre Cristina. Cora decide escrever uma carta como se fosse Eliane. Cora constata a morte da irmã. José Alfredo pede que seu advogado liberte o filho. Cora dá a carta para Cristina. Cora passa a dormir no quarto de Eliane.

Danielle conversa com José Pedro. Enrico e Maria Clara marcam a data de se casarem. Érika conversa com Téo. Xana nota que Cora está sendo falsa ao fazer um escândalo no velório da irmã. Lorraine procura Maria Marta.

José Pedro quer saber quem ficará com a empresa. Elivaldo bate em outro detento. Cristina localiza a carta falsa da mãe.