in

Morre Príncipe Phillip, marido da Rainha Elizabeth II, aos 99 anos e público lamenta: ‘Descanse em paz’

CNN/Montagem
Publicidade

A realeza acaba de ficar de luto. Faleceu, aos 99 anos de idade, o príncipe Philip, que era casado com a rainha britânica Elizabeth II. A confirmação da morte foi dada através de uma nota emitida nesta sexta-feira (09/04) pelo palácio de Windsor.

Até o momento, a causa do falecimento do príncipe de Edimburgo não foi trazida a público. 

É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor“, disse o comunicado oficial divulgado pela família real britânica.

Publicidade
Publicidade

A informação da morte do príncipe foi divulgada por meio do Twitter e gerou forte comoção. Entre os meses de fevereiro e março, o duque de Edimburgo sofreu um problema de saúde, uma infecção, e teve que ser internado às pressas para conter a doença.

Ainda no hospital de Londres, Phillip chegou a passar por um procedimento no coração, cuja causa não foi informada. O marido da rainha recebeu alta dos médicos no dia 16 de março, após recuperar-se do procedimento.

Phillip e Elizabeth II estavam unidos em matrimônio desde o ano de 1947. No próximo dia 10 de junho, o duque de Edimburgo iria completar seu centenário. Através das redes sociais, uma grande quantidade de internautas se manifestou para demonstrar suas condolências à família real: “Que ele descanse em paz“, disse um.

Detalhes acerca do velório e do sepultamento de Phillip ainda não foram trazidos á público pela família real.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn