Morre Príncipe Phillip, marido da Rainha Elizabeth II, aos 99 anos e público lamenta: ‘Descanse em paz’

PUBLICIDADE

A realeza acaba de ficar de luto. Faleceu, aos 99 anos de idade, o príncipe Philip, que era casado com a rainha britânica Elizabeth II. A confirmação da morte foi dada através de uma nota emitida nesta sexta-feira (09/04) pelo palácio de Windsor.

Até o momento, a causa do falecimento do príncipe de Edimburgo não foi trazida a público. 

É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor“, disse o comunicado oficial divulgado pela família real britânica.

A informação da morte do príncipe foi divulgada por meio do Twitter e gerou forte comoção. Entre os meses de fevereiro e março, o duque de Edimburgo sofreu um problema de saúde, uma infecção, e teve que ser internado às pressas para conter a doença.

Ainda no hospital de Londres, Phillip chegou a passar por um procedimento no coração, cuja causa não foi informada. O marido da rainha recebeu alta dos médicos no dia 16 de março, após recuperar-se do procedimento.

Phillip e Elizabeth II estavam unidos em matrimônio desde o ano de 1947. No próximo dia 10 de junho, o duque de Edimburgo iria completar seu centenário. Através das redes sociais, uma grande quantidade de internautas se manifestou para demonstrar suas condolências à família real: “Que ele descanse em paz“, disse um.

Detalhes acerca do velório e do sepultamento de Phillip ainda não foram trazidos á público pela família real.