Hospital divulga novo boletim sobre o estado do ator Paulo Gustavo e fãs se emocionam: ‘mantém otimismo’

PUBLICIDADE

Internado desde o dia 13 de março em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro, o ator Paulo Gustavo segue lutando pela vida após ter contraído o coronavírus. Nesta sexta-feira (09), a unidade hospitalar divulgou um novo boletim sobre o estado de saúde do humorista, e deixou milhares de fãs do artista confiantes em uma recuperação.

Segundo o hospital, o quadro do artista segue em estabilidade, mesmo diante de dois procedimentos terapêuticos que ele teve de ser submetido. 

“O quadro geral mantém o otimismo da equipe profissional, mesmo levando-se em conta a gravidade que existe em todos os pacientes em uso de ventilação mecânica e de ECMO”, informa um trecho da nota emitida pelo hospital. 

Na última semana, Paulo Gustavo foi submetido a um procedimento chamado pleuroscopia, para desobstruir vias que atrapalhavam a ventilação mecânica. No novo boletim emitido, o hospital informou que uma nova fístula bronco-pleural foi identificada na noite de ontem (08), e o ator passou por outro procedimento na manhã desta sexta-feira, feita por via endoscópica.

Emoção

Em post feito no Instagram, o marido do ator, Thales Bretas, publicou uma foto ao lado do companheiro fazendo elogios a ele, classificando-o como um “guerreiro”, e também aproveitou para agradecer à equipe médica que vem cuidando do humorista. Thales, que também é médico, mostrou confiança na recuperação do artista. 

“Ele tem uma missão tão bonita na Terra! Ajudou e ajuda tanta gente! Tenho certeza que Deus quer ver a continuidade desse trabalho incrível, e que essa recuperação seja breve e milagrosa, pra termos nosso ídolo e meu amor da vida bem de novo!”, diz um trecho do post feito por Bretas. 

Logo na sequência, o médico foi confortado por fãs de Paulo Gustavo, amigos e seguidores, que manifestaram novamente a torcida e movimentação em orações pela pronta recuperação do humorista.