Claudia Raia e Jarbas doam sangue para Paulo Gustavo; marido do humorista conta porque não doou

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (9), a atriz Claudia Raia e o bailarino Jarbas Homem, atenderam aos pedidos dos familiares do humorista Paulo Gustavo e foram doar sangue para o intérprete de dona Hermínia do filme Minha Mãe é Uma Peça. O casal apareceu no Instagram, no stories de Thales Bretas, marido do ator, que fez questão de agradecer o gesto de carinho com seu companheiro.

O médico ficou comovido com o carinho dos famosos, ele também agradeceu a todas as pessoas que tentaram fazer a doação e aos que doaram. “Muito obrigado, muitos amigos, prova de amor! Muitos também que nem conhecemos, mas que foram ofertar seu sangue e sua energia ao Paulo Gustavo”, escreveu emocionado.

Thales também lembrou das pessoas que se encontram na mesma situação do seu marido, precisando de doação de sangue e mais uma vez mostrou gratidão. “Não tenho nem palavras para agradecer!!”, disse ele. Em sua postagem, Bretas contou porque ainda não doou sangue para Paulo, segundo ele, está impedido pelos médicos. “Não doei ainda porque acabei de ter covid e não posso, mas em breve doarei também”, explicou.

De acordo com o R7, Paulo Gustavo continua internado e intubado, seu estado continua grave, ele está em um hospital no Rio de Janeiro, onde continua lutando para sobreviver a Covid-19 desde do dia 13 de março. O Humorista chegou a ficar uma semana internado sem precisar da ajuda de aparelhos para respirar, mas logo após foi transferido para UTI para ser intubado.

O quadro do ator se agravou e ele foi submetido a nova ação dos médicos, que entraram com novo tratamento para tentar salvar a vida do artista. O uso da ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) é um aparelho que funciona como um pulmão artificial e oferece oxigenação para pacientes em estado crítico. No momento esse é o tratamento usado para cuidar de Paulo. Devido às sessões de ECMO, o Paulo precisou receber transfusão de sangue.