Querido jornalista da Globo morre de Covid-19 depois de 40 dias internado

PUBLICIDADE

A Covid-19 não para de fazer vítimas em todo o Brasil. Anônimos e famosos estão perdendo a vida na batalha contra a doença causada pelo coronavírus. O país se aproxima das 350 mil mortes causadas pela Covid no período de um ano.

O jornalismo brasileiro está de luto. Morreu neste sábado (10), aos 56 anos, o jornalista Fernando Ribeiro. Ele era bastante conhecido no estado do Ceará por sua atuação no jornalismo policial. A morte do profissional de comunicação foi confirmada nesta tarde.

Fernando Ribeiro ficou internado por mais de um mês. Foram 40 dias lutando contra a doença causada pelo coronavírus. O jornalista estava internado no Hospital São José, em Fortaleza, precisou de oxigênio, mas não resistiu às complicações causadas pela Covid.

O jornalista trabalhou como editor do caderno de polícia do Diário do Nordeste, um dos principais da região, e atuou como comentarista de segurança pública no Bom Dia Ceará, da TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo no Ceará.

Covid segue fazendo vítimas no Brasil

O número de mortes causados pela doença se aproxima de 350 mil em todo o Brasil. O país é o segundo em número de óbitos em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Os meses de março e abril estão sendo terríveis para o Brasil. A média móvel de mortes está nas alturas e muito maior do que nos piores meses do ano passado.

A vacinação acontece em ritmo mais lento do que o que os brasileiros esperam. A recomendação é que todos continuem se cuidando, lavando bem as mãos, usando álcool em gel, só sair de casa se for necessário e nunca esquecer de usar a máscara de proteção.