Marido de Paulo Gustavo sofre com piora do ator: ‘O quadro clínico do meu amor está difícil’

PUBLICIDADE

No último domingo (11), foi divulgado novo boletim médico sobre o quadro de saúde de Paulo Gustavo. A nota médica explica a real situação do intérprete de dona Hermínia, do filme Minha Mãe é Uma Peça. “As fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários”.

Ainda de acordo com o boletim, a situação geral do humorista é crítica e toda equipe médica tem trabalhado incessantemente pela recuperação do ator. Paulo Gustavo continua necessitando de todos os equipamentos para dar suporte à sua vida, a ECMO e a ventilação mecânica vão continuar sendo mantidas.

Thales Bretas compartilhou em suas redes sociais, a nota que os médicos assinaram relatando como está a saúde de seu marido. “O quadro clínico do meu amor está  difícil”, contou o dermatologista que continua com fé que a cura de seu companheiro vai chegar.

O famoso está internado em um hospital no Rio de Janeiro desde o dia 13 de março na UTI, onde continua em estado grave por causa das complicações da Covid-19. No último sábado (11), a notícia sobre uma nova complicação na saúde de Paulo foi dada pelos médicos, uma fístula foi detectada, mas as providências já haviam sido tomadas para fechá-la através de endoscopia.

O procedimento usado para tentar salvar a vida de Paulo Gustavo, o ECMO, que traduzido do inglês para português, significa oxigenação por membrana extracorpórea, tipo de terapia intensiva usada em estado grave de Covid-19.