Maju Coutinho diz se vai ser mãe e fala sobre seu sucesso: ‘Saí de um patamar distante de outras meninas negras’

PUBLICIDADE

A jornalista e apresentadora da Globo Maju Coutinho é muito conhecida no Brasil e se tornou uma referência de mulher negra e empoderada na televisão. Muitas meninas têm a apresentadora como um referencial de sucesso, já que ela conseguiu chegar a uma posição importante na mídia. Em entrevista ao Globo, Maju rasgou o verbo e contou detalhes sobre sua infância e adolescência e também falou se pretende engravidar. 

Como Maju lidou com o racismo

De acordo com a apresentadora, ela veio de uma família de classe média baixa, é filha de dois professores e apesar de não se considerar rica, teve uma infância no qual não faltava alimentação em sua casa, ela estudou em escola particular, e também viajou. Maju contou ser a única aluna negra em uma escola de brancos por isso sentiu na pele desde cedo o preconceito das pessoas.

Ela contou que algumas crianças na pré escola achavam que só porque ela era negra, tudo nela também era, achavam que sua casa, sua comida e até seu xixi eram pretos. Experiências como essa fizeram com que ela percebesse o racismo das pessoas bem cedo.

Ela falou se pretende ser mãe

Apesar das dificuldades que enfrentou, Maju disse que toma muito cuidado com os rótulos que lhe são imputados sobre ser batalhadora e sofredora. “Eu já saí de um patamar distante de outras meninas negras. O que não significa que elas não possam chegar, mas talvez tenham um caminho mais duro”, disse a apresentadora do Jornal Hoje fazendo referência ao fato de que ela teve apoio na família, estudou em escolas particulares e teve uma vida diferente de muitas que precisam enfrentar outros obstáculos para chegar ao sucesso.

Maju conta que se orgulha de poder ser uma referência de mulher negra na TV. Ela diz que recebe fotos de meninas mostrando que tem o cabelo parecido com o dela e se sente feliz com isso. Quando perguntada sobre a maternidade, Maju, que está prestes a completar 50 anos disse que nunca sentiu desejo de ser mãe, ela contou que seu esposo já tem dois filhos e dois netos e que eles estão bem assim. Ela completou dizendo que se mudar de ideia, talvez ela adote ou engravide.