Paulo Gustavo: após 1 mês internado com Covid-19; estado do humorista ainda preocupa

PUBLICIDADE

O humorista e ator ator Paulo Gustavo completou nesta terça (13) um mês de internação por conta da Covid-19. Ele entrou em um hospital no Rio de Janeiro, em março e, alguns dias após, foi intubado por conta das complicações da doença. Neste momento, ele continua em estado crítico, porém apresentou algumas melhorias nesta segunda (12).

De acordo com a equipe médica, o quadro do ator, permanece estável, porém Paulo Gustavo já passou por muitos procedimentos que mostraram o quão grave seu caso é. Ainda conforme a última atualização, informada por Tatá Werneck, uma das amigas do ator, esta segunda foi um dia em que ele apresentou uma melhoria gradual.

Nesse intervalo, a forma como ele tem sido tratado tem sido divulgado também pela família e pelo marido, Thales Bretas

Em março se deu a internação

Em 13 de março, Paulo Gustavo foi internado, ou seja, há um mês, logo depois de testar positivo para a Covid-19 e começar o tratamento em casa. Por precaução, ele foi hospitalizado, os cuidados médicos estavam dando resposta, porém a intubação se fez necessária a fim de recorrer à ventilação de forma mecânica.

Contudo, os médicos ressaltaram que o quadro do humorista era estável, e que o ato tinha consciência da medida que havia sido adotada pelos profissionais que trabalham no hospital.

Dias após a intubação, em 25 de março, os familiares comunicaram que ele havia tido uma melhoria considerável. Mesmo sendo lenta, a evolução positiva tinha a aparência de ser progressiva.

Porém, um dia depois da melhora que foi constatada, o ator voltou a ter sua saúde agravada. Conforme Thales Bretas, o humorista precisou ser submetido à terapia por meio de um tipo de pulmão artificial.

O atual estado de saúde

A notícia final a respeito do tratamento de Paulo Gustavo contra a Covid-19 ocorreu na tarde desta segunda (12). Tatá Werneck comemorou uma nova melhoria no quadro, mesmo diante das informações sobre complicações no pulmão e hemorragias no domingo (11).

A atriz escreveu que aquele dia era o dia da Vitória, que aquele dia era o dia da cura, para o Paulo Gustavo e para todos que necessitavam. Pediu a Deus e falou que o amor dela pelo Senhor era imenso e inabalável. Porém, o estado do humorista continua definido como grave.