in

Letícia Spiller não tem contrato renovado com a Rede Globo

caras
Publicidade

Letícia Spiller não teve o seu contrato renovado com a Rede Globo após 29 anos de casa e se vier a realizar novos trabalhos na emissora, o seu compromisso será apenas por obra seguindo a nova política da casa. Ela iniciou sua carreira na TV nos anos 90 como Pituxa Pastel,  uma das paquitas do “Xou da Xuxa” e em 92 foi para as novelas atuando em “Despedida de Solteiro”.

Com a recusa de Adriana Esteves, Letícia foi escalada para “Quatro por Quatro”, de Carlos Lombardi, onde viveu a cabeleireira Babalu, o maior sucesso de sua carreira. Seus figurinos, trejeitos e até o modo de andar passaram a ser imitados pelas jovens da época.

Durante as gravações ela e Marcello Novaes, que vivia o Ray na trama e fazia seu par romântico, se apaixonaram, casaram e tiveram um filho.

Publicidade
Publicidade

A atriz também atuou na primeira fase de “O Rei do Gado”, de Benedito Ruy Barbosa, como Giovanna e também foi a cozinheira Beatriz em “Zazá” e em “Suave Veneno”, interpretou Maria Regina, a primeira vilã de sua carreira, e protagonizou “Esplendor” no horário das 18 horas.

Envolvida com seus trabalhos no teatro teve que recusar o convite de Glória Perez para ser a Jade de “O Clone” e o papel acabou ficando com Giovanna Antonelli.

Teve importantes personagens também em “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”, “Duas Caras”, “Viver a Vida” e ainda, “Malhação”, “Salve Jorge’, “Joia Rara”, “Boogie Oogie”, “I Love Paraisópolis” e “Sol Nascente”.Sua última novela na Globo foi “O Sétimo Guardião” de Aguinaldo Silva como a fútil Marilda, a primeira dama de Serro Azul, a cidade fictícia da trama.

Aos 47 anos, além de atriz, também é produtora, diretora, poetisa, dançarina, escritora, cantora e compositora.

Letícia foi casada durante cinco anos com Marcelo Novaes com quem teve um filho, o também ator Pedro Novaes, hoje com 24 anos.Do seu casamento com o fotógrafo Lucas Loureiro, nasceu Stella, que acabou de completar dez anos.

Atualmente, está solteira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade