Lima Duarte garante namoro com Maitê Proença e acha que nunca nenhuma mulher o amou

PUBLICIDADE

Aos 91 anos e vivendo em seu sítio, em Indaiatuba, interior de São Paulo, de onde não sai para nada, Lima Duarte passa a maior parte do tempo lendo e ouvindo música. O ator também grava vídeos contando histórias interessantes dos seus 70 anos de carreira, das novelas que participou, casos da sua vida particular e ainda recitando poemas de Fernando Pessoa e Guimarães Rosa. Como tem um pavor enorme do virtual e não domina a internet, recorre aos netos para poder realizar esse trabalho com qualidade

Ele também não perde um capítulo da reprise de “Salvador da Pátria”, exibida pelo Canal Viva. Nessa história de Lauro César Muniz, Lima interpretou Sassá Mutema, um boia fria, que não sabia ler nem escrever e que acaba se apaixonando pela jovem professorinha, papel de Maitê Proença.

Lima garante que esse romance passou para a vida real e os dois tiveram um breve, mas intenso relacionamento, porém, a vida, segundo ele, os levou para outros caminhos e nunca mais se viram, mas que continua torcendo pela felicidade da atriz.

No entanto, Maitê desmente esse caso amoroso, mas não esconde seu carinho por Lima, que lhe deu um grande apoio durante o período em que seu pai esteve doente.

O ator foi casado três vezes e revelou que com o tempo se tornou econômico nas paqueras, pois acha que nunca nenhuma mulher o amou. Lima tem três filhos, entre eles a atriz Débora Duarte do seu casamento com Marisa Sanches. Ele afirma que também não se ama e sim, a imensa galeria de personagens que já interpretou.