Olavo de Carvalho é internado às pressas por problemas respiratórios; filha suspeita de Covid-19

PUBLICIDADE

O escritor Olavo de Carvalho, ex-guru da família do atual presidente da república Jair Messias Bolsonaro, foi levado às pressas para o hospital nesta terça-feira, 13 de abril. Olavo apresentou problemas respiratórios e por esse motivo teve que ser internado. Conforme informações que circulam nas redes sociais, ele tinha uma aula inaugural agendada para às 20 horas desta terça-feira, dia 13. O curso tinha como tema Ciência Política: Saber, Prever e Poder.

A aula inaugural de Olavo de Carvalho teria cerca de 70 mil pessoas, que participariam do evento online, conforme foi informado pela sua equipe. No entanto, ao invés da aula inaugural do curso de política, vai ser exibido um vídeo mostrando o escritor no hospital. De acordo com a informação do portal Revista Fórum, o vídeo supostamente teria sido gravado na unidade de saúde onde ele se encontra.

“O prof. Olavo de Carvalho foi hospitalizado nas últimas horas devido a um problema respiratório”, conforme informação da equipe. Contudo, não havia mais detalhes sobre o estado de saúde, mas o comunicado pedia que as pessoas colocassem o professor em oração. A filha do professor se manifestou através do seu perfil na rede social e fez um comentário sobre a saúde do pai.

Heloísa de Carvalho, filha do escritor, escreveu em seu Twitter: “Eita, sera q o Guru pegou Covid, pois a casa dele anda cheia de gente para a filmagem do filme”. Apesar da suspeita da filha ainda não foi divulgado mais detalhes sobre o quadro clínico de Olavo de Carvalho. Os admiradores do trabalho do professor vão ter que aguardar para saber o real estado de saúde e qual o diagnóstico.

Para quem não se recorda, o professor já esteve internado no começo deste ano, no mês de fevereiro. Na ocasião, ele foi internado para poder tratar de uma pneumonia.