Filha adotiva de Agnaldo Timóteo pode ficar com toda a herança milionária; ela tem só 14 anos

PUBLICIDADE

Agnaldo Timóteo morreu vítima da Covid-19 no dia 3 de abril. Aos 84 anos, o cantor não resistiu às complicações que o coronavírus causou em seu organismo já debilitado pela idade e pelos problemas de saúde. Em 2019, Agnaldo ficou internado por conta de um acidente vascular cerebral (AVC).

Nesta semana, o testamento do artista será aberto. O patrimônio de Agnaldo Timóteo é avaliado em cerca de R$ 15 milhões. Só a mansão (foto abaixo) que ele tinha na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, um dos metros quadrados mais caros do Brasil, esta avaliada em R$ 14 milhões, apesar da necessidade de algumas reformas.

Timóteo também tinha um apartamento em São Paulo. Na mansão da Barra, ela morava com a filha Keyty. A garota deve ficar com 50% da herança. Como ela não tinha sido oficialmente adotada – o processo está em andamento -, Timóteo deixou a metade da herança para ela como doação.

O advogado Antônio Ricardo Corrêa foi ouvido pela reportagem do Domingo Espetacular, da Record TV, no último domingo (11), e contou que a situação está correta, dentro da lei. A outra metade precisa ser deixada para familiares, de acordo com a lei.

O grande X da questão é que se Keyty for considerada filha adotiva de Timóteo, ela herdará 100% da fortuna deixada pelo cantor: 50% da doação e 50% a que teria direito como filha legal. De acordo com a reportagem do Domingo Espetacular, que ouviu também a jornalista Fabíola Reipert, estaria havendo uma disputa entre familiares por causa da herança deixada por Agnaldo Timóteo.