Luto: ator morre de infarto após receber notícia de que estava com Covid-19; amigos e fãs impactados

PUBLICIDADE

Um caso comovente foi registrado em Camaragibe, na Região Metropolitana de Recife. Conhecido na região nordeste por trabalhos no teatro e cinema, o ator pernambucano João Barbosa da Silva morreu vítima de infarto, pouco tempo após receber um diagnóstico positivo para a Covid-19.

A informação da morte do ator foi confirmada pela Fundação de Cultura de Camaragibe nesta terça-feira (13). 

“É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do ator João Barbosa da Silva. O ator, que tinha testado positivo para covid-19, ficou tão abalado e impactado com o diagnóstico, que sofreu um infarto”, disse o órgão em postagem feita em sua página no Instagram.

A Fundação ainda classificou o artista como um “ator e ser humano incrível”, e se solidarizou com os familiares e amigos, colocando-se ainda à disposição. 

Vários amigos e seguidores da Fundação Casa também lamentaram

“Rapaz… que tristeza! 🙁 Sinto muito por João. Sinto por cada pessoa que foi impactada por essa notícia. Que a gente consiga celebrar tudo que João contribuiu na passagem dele por aqui. Sinto muito!”, desabafou uma amiga da vítima. 

Bastante conhecido na área teatral, João Barbosa integrou o elenco da obra “Paixão dos Camarás”, realizada em 2018 e 2019, através da Companhia Popular de Teatro do município pernambucano. 

Números da Covid-19 em PE

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado, Pernambuco computa mais de 372 mil casos de infecção do coronavírus – destes, mais de 315 mil já se recuperaram. O número de óbitos do estado nordestino é de 12.905.