Record é denunciada na Justiça pelo Sindicato dos Artistas

PUBLICIDADE

O Sated – Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos e Diversões do Estado de São Paulo, decidiu entrar na Justiça com uma representação contra a Rede Record. A instituição denuncia a emissora de não estar respeitando os devidos protocolos de segurança contra a Covid-19 no decorrer das gravações de ‘Gênesis, novela bíblica que o canal vem exibindo no horário das 21 horas.

Esse tipo de atitude, segundo o Sated, pode causar sérios riscos para os atores, técnicos e demais profissionais escalados para as gravações da trama, que foram reiniciadas no começo desta semana.

O Sindicato também afirma que o alastramento da doença se torna, ainda, maior, uma vez que a Record não permaneceu mantendo a paralisação dos trabalhos devido ao aumento, cada vez maior, dos casos de contaminação nas últimas semanas, se tornando os maiores desde que começou a pandemia.

A emissora, até que chegou a suspender, na semana passada, os trabalhos, mas foram retomados com toda força na última segunda-feira.

O elenco vem passando por um surto de Covid, e nos últimos dias, oito atores foram infectados, o que tem causado medo e revolta.

Antes da retomada das gravações foram realizados os testes necessários, mas a equipe de produção não foi  incluída nesse procedimento.

Também foi apurado que um ator se contaminou  após fazer uma cena de beijo e ao contracenar com atores pertencentes ao grupo de risco, pois tem mais de 60 anos e não foram vacinados.

Até o momento a emissora não se manifestou sobre essa denúncia.