Pastor é detonado na web após afirmar que ora pela morte de Paulo Gustavo; ator segue em estado grave

PUBLICIDADE

O ator Paulo Gustavo segue internado lutando pela vida no Hospital CopaStar, no Rio de Janeiro. Na unidade desde o dia 13 de março, o artista tem estado de saúde bastante crítico, conforme apontou o último boletim médico divulgado. Apesar do cenário delicado, familiares, amigos e fãs continuam acreditando no “milagre” da recuperação do humorista.

Na contramão das correntes de orações organizadas nas redes sociais pedindo a cura do artista, um pastor causou polêmica em seu perfil no Instagram questionando estes pedidos, e disse orar pela morte do ator. 

“Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza. E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”, disse o pastor, compartilhando uma foto de Paulo atuando em uma cena que se passa em um ambiente religioso. 

O posicionamento polêmico do religioso gerou uma ampla repercussão negativa, e o pastor acabou excluindo o conteúdo da rede social. Contudo, os prints viralizaram na web, e geraram forte revolta do público. Até o fechamento desta matéria, a igreja na qual o pastor integra não se pronunciou sobre o assunto. 

Cenário delicado

Paulo Gustavo está intubado desde o dia 23 de março, quando apresentou agravamento dos sintomas da Covid-19. O ator vem fazendo uso de uma terapia chamada ECMO, uma espécie de pulmão artificial. Neste período internado, o humorista já foi submetido a dois procedimentos cirúrgicos para desobstruir o canal para realizar ventilação mecânica. 

Em entrevista à atriz Ingrid Guimarães, no início da pandemia, o ator revelou o sentimento de medo que estava sentindo por conta do aumento significativo dos casos da Covid-19, principalmente pelo fato de pertencer ao grupo de risco, uma vez que é asmático.

“Eu tenho medo de pegar isso, a pessoa não saber o que usar em mim e eu morrer. Tenho medo!”, desabafou Paulo Gustavo.