Boletim sobre ator Paulo Gustavo, de 42 anos, acaba de ser emitido: ‘Situação grave’

PUBLICIDADE

O ator Paulo Gustavo, de 42 anos de idade, continua recebendo cuidados médicos em uma unidade de saúde do Rio de Janeiro, para onde foi depois de sofrer complicações do novo coronavírus, que provoca a Covid-19.

Paulo, que é casado com o dermatologista Thales Bretas, foi internado no dia 13 de março deste ano. Ele foi diagnosticado com covid-19 e pouco depois começou a ter complicações da enfermidade, que tem provocado a morte de milhões de pessoas em todo o mundo.

Há alguns dias, foi informado que Paulo, que é pai de dois filhos, sofreu outra piora em seu quadro e precisou ser submetido a um procedimento hospitalar chamado ECMO, que é como se substituísse o pulmão por um artificial.

Desde que foi internado, Paulo tem apresentado altos e baixos em seu quadro. Nesta quinta-feira (15/04), a assessoria do artista se manifestou novamente e informou um novo boletim a respeito da saúde do famoso.

Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e ainda se encontra em situação grave. As complicações pulmonares demandaram várias intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos. Hoje, a equipe médica esclarece que: ‘Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragia‘”.

Ainda de acordo com o boletim, a situação de Paulo continua crítica, mas a equipe acredita que ele pode se recuperar. O ator continua respirando por ventilação mecânica e não tem previsão de alta hospitalar. Ainda na nota, a família do famoso prestou agradecimento aos que estão orando por sua melhora.