Médicos de Paulo Gustavo conseguem conter hemorragias e fístulas bronco-pleurais, mas estado ainda é grave

PUBLICIDADE

Segue internado em estado grave, no Rio de Janeiro, o ator Paulo Gustavo, intérprete da popular Dona Hermínia. Segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (15), o ator não apresenta mais hemorragias. Paulo Gustavo está internado por conta de uma infecção pelo novo coronavírus desde o dia 13 de março.

Em nota, a equipe responsável por acompanhar o humorista disse ter observado a normalização da coagulação, nas últimas 48 horas, com o tratamento escolhido e, por conta disso, não foram mais encontrados sinais de hemorragias.

O texto continua afirmando que embora a situação clínica do ator ainda permaneça crítica, as últimas informações trazer ainda mais confiança em uma recuperação. “Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente”, acrescentou a nota.

O novo boletim ainda esclarece que as fístulas bronco-pleurais, situação grave caracterizada pela comunicação anormal entre a árvore brônquica e a membrana que reveste o pulmão, a pleura, foram sanadas. O problema gera uma passagem de ar que pode vir a ser prejudicial para o paciente.

De acordo com o boletim publicado anteriormente, as fístulas e as complicações hemorrágicas estavam sendo tratadas e apresentavam resposta satisfatória aos procedimentos utilizados.

Apesar das boas notícias, o quadro clínico de Paulo Gustavo ainda é grave e o ator segue internado com a utilização de ventilação mecânica, conhecido popularmente como intubação, e ECMO, um tratamento que consiste na utilização de uma espécie de pulmão artificial.