Após quase um mês de intubação, marido de Paulo Gustavo emite comunicado sobre estado do ator e o homenageia

PUBLICIDADE

Na manhã desta quinta-feira (15), a equipe médica responsável pelos cuidados do humorista Paulo Gustavo emitiu o comunicado mais atual acerca do estado de saúde do ator. O humorista está intubado desde o dia 21 de março.

Na nota, os profissionais destacaram uma melhora no quadro de Paulo Gustavo, uma vez que sinais de coágulos e hemorragias deixaram de ser identificados no organismo do ator.

Além disso, fístulas bronco-pleurais, comunicações anormais entre os brônquios e a pele que reveste o pulmão, foram, finalmente, sanadas, o que contribui para a melhora do caso de Paulo.

Entretanto, apesar de melhoras notáveis em relação ao último boletim divulgado, a equipe médica destacou que o quadro de saúde do humorista ainda é grave e que Paulo Gustavo segue submetido à ventilação mecânica invasiva, bem como à oxigenação por membrana extracorporal (ECMO).

Texto do marido

Na tarde desta quinta-feira, após a emissão da nota pelos profissionais de saúde responsáveis pelo caso, o marido de Paulo Gustavo, o médico dermatologista Thales Bretas, publicou, em sua rede social do Instagram, um texto em que comenta sobre a situação do humorista.

Na publicação, o médico destacou sua fé e esperança na melhora de Paulo Gustavo, afirmando que já sabe, até mesmo, como será a comemoração pela volta do ator para casa.

Ademais, Thales declarou que os dias atuais têm sido “calmos, de estabilidade e pequenos progressos”.

O médico também aproveitou para homenagear a força de Paulo Gustavo, afirmando que o ator é cativante e que a fé combina com ele. Thales finalizou seu texto agradecendo aos profissionais de saúde pelos cuidados e a todos pelo carinho.