Morre importante atriz de Harry Potter após luta contra o câncer

PUBLICIDADE

Conhecida por papéis em grandes produções como Peaky Blinders e em Herry Potter, a atriz Helen McCrory morreu, nesta sexta-feira (16), aos 52 anos de idade, após um intensa luta contra o câncer.

No Twitter, o marido de Helen escreveu que estava com o coração partido em ter que anunciar que, após uma heroica batalha contra o câncer, “a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor da família e dos amigos.”

A atriz acumulava incríveis 28 anos de carreira e foi vencedora do Bafta, em 1997, por sua atuação em Streetlife. Helen deu início às atuações no teatro de Londres e, desde então, recebeu inúmeros prêmios por papéis em palcos. 

Nas telonas, a triz marcou presença em mais de 30 filmes, entre eles grandes produções como 007 – Operação Skyfall, O conde de Monte Cristo e Reflexos da inocência.

Já na franquia de renome mundial Harry Potter, Helen atuou nos filmes Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 e Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, onde deu vida à bruxa puro-sangue Narcissa Malfoy, mãe do personagem Draco Malfoy, 

Já na televisão, a atriz deu vida a importantes personagens em inúmeras séries, como a protagonista e matriarca de uma família de gângsters ingleses em Peaky Blinders, Polly Gray, além de marcar presença em Doctor Who e Penny Dreadful. 

O último trabalho de Helen foi na série His dark material, uma produção de aventura e fantasia, entre os anos de 2019 e 2020.