Indignado, após o pai ser intubado com Coronavírus, Maurício Meirelles crítica governo Bolsonaro

PUBLICIDADE

Através do seu perfil no Twitter, Maurício Meirelles repudiou a postura de Jair Bolsonaro em relação à pandemia da Covid-19. O comediante contou, no último dia 16, que o pai, Eduardo Meirelles, segue intubado por causa do Coronavírus e o governo federal suspendeu a entrega de insumos nos hospitais.

O funcionário da Rede TV! disse que esta vivendo uma luta pesada, pois o pai já está internado há uma semana, segundo ele, o governo confiscou os medicamentos dos hospitais. Ele completou que está fazendo o possível para resolver isso. Apesar de estar muito cansado, acredita que vai dá certo. Pediu para seus seguidores orarem pelo seu pai.

Na sequência, a afirmação do comediante foi rebatida nas redes sociais pelo canal do governo. Segundo a equipe de Bolsonaro, a informação de que os medicamentos foram confiscados, não é verídica.

O órgão explicou que a ação feita em alguns hospitais por parte do governo, se refere a produção em excesso do que havia sido assinado em contrato. Sendo assim, a ação serviu para socorrer regiões que estão em situações críticas.

A publicação dizia ainda que o governo faz a compra desses medicamentos dos fabricantes em caráter emergencial, e tem como objetivo garantir a distribuição de acordo com a necessidade de cada Estado e município. Portanto, a ação não prejudica a aquisição de medicamentos por parte dos hospitais.

O comunicado reiterou ser importante enfatizar que a distribuição dos medicamentos é responsabilidade de cada Estado, mas, o Governo Federal não tem poupado esforços para ajudar a população no combate ao Coronavírus. E afirmou que a alegação de confisco não passa de fake news.