Roberto Carlos faz 80 anos; relembre a vida amorosa do Rei

PUBLICIDADE

Roberto Carlos completa 80 anos nesta segunda-feira e entre as muitas comemorações em todo o Brasil e também no exterior, detalhes da sua vida amorosa, bem intensa por sinal, são revelados, assim como paixões secretas nunca assumidas.

O primeiro amor do cantor, já famoso, foi com a modelo Maria Stella Splendore. O relacionamento começou em 1966 quando Maria Stella era ainda casada com o costureiro Dener Pamplona de Abreu, o que teria causado a separação do casal. Maria Leopoldina, filha mais nova de Maria Stela, foi apontada como sendo fruto desse relacionamento. Fato, porém, nunca confirmado. Hoje, aos 73 anos, Maria Stela vive no interior de São Paulo como membro da comunidade Hare Krishna.

Ainda nessa época manteve uma breve relacionamento com Sylvia Amélia Wadner, da sociedade carioca e que foi a inspiradora da música “Detalhes”. Há mais de quarenta anos morando em Paris, Sylvia é casada com o barão Gérard de Waldner.

Nunca foi confirmado o namoro de Roberto Carlos com Sônia Braga. Os dois teriam se conhecido quando a atriz passou por testes para o filme “Roberto Carlos em ritmo de aventura” e não foi aprovada.

Em 1968, em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, na Bolívia, Roberto Carlos casou com Cleonice Rossi, com quem teve três filhos: Roberto Carlos Segundo, Luciana e Ana Paula, falecida precocemente, que embora fosse filha somente de Cleonice de um relacionamento anterior, foi registrada por Roberto. O casamento acabou em 79 e Cleonice, vítima de câncer, faleceu em 1990.

Durante 11 anos, ficou com a atriz Myrian Rios. Os dois começaram a namorar em 1979. Eles nunca se casaram oficialmente e Myriam sempre se refere ao cantor como o grande amor da sua vida.

A pedagoga Maria Rita, amiga de sua filha Luciana, foi uma antiga namorada de Roberto. Os dois se reencontraram em 91 e ficaram juntos até a morte dela, em 99, aos 38 anos, devido a um câncer.

Luciana Vendramini também já foi apontada como namorada do Rei, mas nenhum deles assumiu esse relacionamento. Apenas a mãe da atriz e ex-paquita confirmou o namoro.

Chegou a ser anunciado que Paula Fernandes após participar do especial de fim de ano, na Globo, de Roberto Carlos, seria a sua nova namorada. Apesar de fazer muitos elogios à cantora como “talentosa, bonita, charmosa e maravilhosa”, ele declarou na época que no momento estava namorando o seu trabalho.

Logo que chegou ao Rio de Janeiro, ainda bem jovem, namorou a atriz Maria Gladys. Quando ele ficou famoso já não estavam mais juntos.

Aos 25 anos, o cantor teve uma curta relação com a comerciante Maria Lucila Torres, que só chegou a público quando Rafael Braga, após ter feito teste de DNA, foi reconhecido como filho de Roberto.

Após o falecimento de Maria Rita, de quem ele revela, ainda, ter muita saudade, pois foi o seu grande amor, Roberto jamais apresentou oficialmente uma nova namorada.