Atriz Eva Wilma é internada na UTI após problemas cardíacos e renais; estado de saúde é divulgado

PUBLICIDADE

Figura bastante conhecida na teledramaturgia brasileira, a atriz Eva Wilma, de 87 anos, se encontra internada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. A internação da artista ocorreu na última quinta-feira (15), mas só foi revelada à imprensa na tarde de hoje (19).

Segundo o boletim médico divulgado nesta segunda pela unidade, Eva Wilma está internada para tratar problemas cardíacos e renais. A artista se encontra em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresenta evolução estável, consciente e respirando sem a necessidade de aparelhos, conforme destacou a nota do hospital, assinada pelos médicos Dr. Cláudio Cirenza, cardiologista, e Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Albert Einstein.

Outro caso

Neste início de ano, mais precisamente em janeiro, Eva Wilma precisou ser internada por conta de problemas de saúde. Na oportunidade, a atriz ficou 21 dias hospitalizada com um quadro de pneumonia, no Hospital Vila Nova Star, que também fica na Zona Sul de São Paulo. 

Com dificuldades respiratórias, a atriz chegou a ficar nove dias em um leito de UTI tratando o problema.

Reconhecimento

Com mais de seis décadas de carreira, Eva Wilma recebeu uma grande homenagem no Prêmio Cesgranrio de Teatro, ocorrido em janeiro do ano passado no Copacabana Palace. 

Emocionada pela conquista, Eva Wilma destacou a importância dos atores e atrizes para o país.

“Amo o ator por se emprestar inteiro para expor os aleijões da alma humana com a única finalidade de que o público se compreenda, se fortaleça e caminhe no rumo de um mundo melhor a ser construído pela harmonia e pelo amor”, disse a experiente e renomada atriz, que marcou época na televisão brasileira com trabalhos de destaque.