Datena já quis trocar a Band pelo SBT, Mas Silvio Santos vetou por causa de dinheiro

PUBLICIDADE

No final do ano passado, quando Guilherme Stoliar ainda era presidente do SBT e José Roberto Maciel, o vice, José Luiz Datena foi contratado pela emissora durante um jantar num badalado restaurante 5 estrelas da capital paulista com direito a brindes de boas-vindas ao mais novo funcionário da casa.

Porém, nas primeiras horas da manhã seguinte, Silvio Santos fez questão de ligar para Datena alegando que não tinha o dinheiro prometido para que ele comandasse um programa policial, que ocuparia os fins de tarde em sua emissora com transmissão em rede nacional.

Também, solicitou que o mesmo esquecesse o que havia acordado na noite anterior, pois não teria dinheiro suficiente para arcar com o que estava prometido.

Não faltou quase nada para que Datena fosse anunciado como a mais nova aquisição do SBT através de uma ampla campanha publicitária, que já estava sendo produzida com a devida rapidez para que causasse uma grande repercussão nos meios de comunicação.

Os diretores só não contavam com as repentinas e drásticas mudanças de opinião do proprietário da casa, que autoriza seus colaboradores a contratar pessoas e depois volta atrás sem se importar na situação nada agradável para todos os envolvidos nesse tipo de coisa.

Depois dessa, Datena permaneceu na Bandeirantes em situação mais cômoda do que a atual. O apresentador tem, constantemente, arranjado sérias discussões com os membros da sua equipe de produtores, acusando-os de prejudicarem o programa. E além disso, após enfrentar algo inesperado durante a sua apresentação, não se intimidou em, ao vivo, pedir demissão.