Hospital divulga novo boletim sobre estado do ator Paulo Gustavo e emociona fãs: ‘Sinais de recuperação’

PUBLICIDADE

Internado desde o dia 13 de março lutando pela vida, o ator Paulo Gustavo teve um novo boletim divulgado pela unidade hospitalar em que se encontra. De acordo com comunicado divulgado pelo portal UOL nesta tarde de segunda-feira (19), o estado de saúde do artista ainda é preocupante, mas apresenta uma evolução.

No boletim, os médicos do Hospital CopaStar, do Rio de Janeiro, informam que o humorista contorna os problemas mais urgentes, não surgindo mais complicações. Paulo, no entanto, segue usando a terapia ECMO, uma espécie de pulmão artificial, enquanto os órgãos seguem sendo preservados dos efeitos da infecção da Covid-19. 

“Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares”, diz o hospital em um trecho do boletim.

A unidade ainda destaca que Paulo Gustavo vem apresentando uma boa responsividade aos pequenos estímulos. A ventilação mecânica também continua. 

Agradecimento 

Bastante esperançosa na recuperação do ator, a família de Paulo Gustavo utilizou as redes sociais para agradecer o apoio recebido pelos fãs, e pediu que todos continuem enviando energias positivas para a cura de todos os pacientes que estão na luta contra o coronavírus. 

No último boletim emitido na quinta-feira (15), a equipe médica já havia animados familiares, fãs e amigos do artista informando que ele vinha apresentando uma melhora significativa, sem ter mais quadros de hemorragias. Na web, diversas pessoas estão se mobilizando em correntes de oração para a cura do humorista.