Thammy Miranda se manifesta sobre eleições de 2022 e questionamento agita os seguidores

Vereador na cidade de São Paulo questionou seguidores sobre eleição presidencial do ano que vem.

PUBLICIDADE

Thammy Miranda foi eleito vereador na cidade de São Paulo, no ano passado, com mais de 50 mil votos. Trans, thammy não se identifica com a esquerda e causou polêmica ao apoiar Bruno Covas (PSDB) e não Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno das eleições municipais.

Recentemente, o vereador também foi criticado por se manifestar a favor da volta às aulas. Muitos internautas, ligados a sindicatos e professores, foram às redes sociais de Thammy e a criticaram pela decisão do retorno das aulas presenciais em meio à pandemia.

Sem fugir de polêmica, Thammy usou o Instagram nesta terça-feira (20) para perguntar sobre as eleições de 2022. O confronto pela cadeira presidencial deve pegar fogo após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhar de volta os direitos políticos e ficar livre para concorrer.

O atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não tem agora um caminho tão simples quanto teria sem Lula na disputa. Em seu post, Thammy perguntou qual a aposta de seus seguidores para 2022. As opções são todos aqueles que devem disputar o pleito presidencial.

Além de Jair Bolsonaro e Lula, Thammy colocou Ciro Gomes (PDT), Sergio Moro, João Doria (PSDB), João Amoedo (Novo), Henrique Mandetta e também incluiu os nomes dos apresentadores Luciano Huck e Danilo Gentili. O nome de Gentilli tem ganhado corpo nas redes sociais e ele brinca com a possibilidade de se candidatar.

Os seguidores de Thammy responderam ao post e os nomes de Bolsonaro e de Lula são os que mais aparecem, mas Moro, Mandetta e até Luciano Huck são citados por alguns. Resta saber quem serão os candidatos, de fato, em 2022.