Ator de famosa novela das 9 faz vaquinha para pagar tratamento de câncer da mãe, que sofre com dor e perda de peso

Após estrelar clássicos como “Cidade de Deus” e “O Outro Lado do Paraíso”, ator da Globo se vê sem recursos para pagar tratamento da mãe.

PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (19), o ator Alexandre Rodrigues utilizou sua rede social do Instagram, em que conta com, cerca de, 20 mil e 900 seguidores, para pedir ajuda.

Em uma publicação em seu feed, Alexandre adicionou uma foto com sua mãe no dia de seu casamento e contou que a mulher foi diagnosticada com câncer de pulmão, solicitando a contribuição de seus seguidores com algum valor financeiro que será destinado ao tratamento de Dona Rosângela Piedade da Silva, de 61 anos.

Segundo o ator, a família não possui condições de pagar o tratamento, o Sistema Único de Saúde (SUS) apresenta um processo muito demorado e os planos de saúde particulares não aceitam pessoas já diagnosticadas com a doença de sua mãe.

Alexandre Rodrigues criou, assim, uma vaquinha on-line com o objetivo de arrecadar o valor necessário para o tratamento materno e pediu a ajuda dos seguidores no compartilhamento da iniciativa. No link do site de arrecadação, consta o relato de Dona Rosângela, que narra sentir muitas dores que as impedem de dormir há dois meses, além da perda de peso que a doença ocasionou.

Até o fechamento desta matéria, a vaquinha criada pela família já havia arrecadado uma quantia equivalente ao valor de R$19.623,75.

Carreira de Alexandre

Na televisão, Alexandre Rodrigues participou de trabalhos como “Cabocla” (2004), “Sinhá Moça” (2006), “Paraíso” (2009), “Amor Eterno Amor” (2012), “Joia Rara” (2013) e “Totalmente Demais” (2015).

No entanto, suas participações mais marcantes foram no filme “Cidade de Deus” (2002) e na novela “O Outro Lado do Paraíso” (2017), exibida no horário das 9 da Rede Globo.