Por que Paulo Gustavo, internado com Covid, recebe visitas? Dúvida é respondida

De acordo com o Ministério da Saúde, visitas dependem de cada hospital.

PUBLICIDADE

Milhões de brasileiros contraíram a Covid-19 e milhares precisaram ser internados para receber tratamento médico no hospital. Em hospitais públicos, as visitas a pacientes com a doença causada pelo coronavírus não são permitidas. O contato dos pacientes com os familiares, normalmente, acontece por chamada de vídeo.

Nos últimos dias, chamou a atenção o fato de o ator Paulo Gustavo estar internado com Covid e receber visita do companheiro Thales Bretas e da amiga, Susana Garcia. Na segunda-feira (19), Susana Garcia fez um post que encheu os fãs e amigos de Paulo Gustavo de esperança.

Em mais uma visita a Paulo Gustavo, Susana contou que o dia foi especial porque conversou com o amigo e viu que houve aumento da frequência cardíaca e respiratória. “Te perguntei se você estava me ouvindo e pedi pra você mexer a sua cabeça. Você mexeu duas vezes e tentou abrir a boca”, afirmou.

Mas, afinal de contas, quem tem Covid-19 pode receber visitas? Nesta terça, o site Notícias da TV divulgou reportagem sobre o tema.

“Não foi uma exceção. Ela é médica. A família de um paciente pode pedir que outros médicos tenham acesso a um paciente. Se ela [Susana] não fosse médica, não teria como ver o paciente”, disse a assessoria do CopaStar ao Notícias da TV.

O Ministério da Saúde  afirma que cada serviço de saúde tem autonomia para agir. Isso significa que definir se haverá ou não visitas a um paciente internado por causa da Covid-19 dependerá de cada hospital. Desde agosto, hospitais particulares de todo o Brasil estavam permitindo as visitas.