Herança de Agnaldo Timóteo pode ser maior do que se pensava

Cantor morreu de Covid-19, aos 84 anos, no começo do mês; testamento deve ser aberto em breve.

PUBLICIDADE

Agnaldo Timóteo morreu vítima da Covid-19 no começo do mês de abril. Aos 84 anos, o cantor deixou um patrimônio milionário. Antes mesmo do testamento ser aberto, já estaria havendo briga entre os parentes por causa dos bens do querido artista brasileiro.

De acordo com o colunista Leo Dias, do Metrópoles, a fortuna de Agnaldo Timóteo é maior do que se pensava. Inicialmente, o valor estimado era de R$ 15 milhões e incluía uma casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e um apartamento em São Paulo.

Mas, segundo Leo Dias, Timóteo tem mais que isso. O cantor também teria deixado terrenos em Cabo Frio, na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, e salas comerciais em Copacabana, na cidade do Rio. Estes bens ainda não foram calculados, mas aumentariam o patrimônio do cantor.

Metade da herança para a filha

Agnaldo Timóteo deixou 50% dos bens para a filha Keyty, de 14 anos. A menina era criada por Timóteo desde os dois anos de idade. Oficialmente, a adoção ainda não saiu, mas o cantor dividiu os seus bens quando ainda estava vivo. A outra metade ficou para os outros filhos e para os irmãos.

Nos últimos dias, surgiram vários rumores de que a menina estava sendo alvo de parentes de Timóteo que não teriam gostado de vê-la com metade da herança. Keyty segue morando na casa da Barra da Tijuca, onde vivia com o pai. Atualmente, segundo Leo Dias, ela está sob cuidado da avó biológica.

O processo de adoção pode se arrastar por mais algum tempo. Por lei, qualquer pessoa tem o direito de deixar testamento dando metade da herança para quem quiser. A outra metade, porém, precisa ficar para os chamados herdeiros necessários (parentes próximos), de acordo com a lei.