Cantor querido morre vítima de complicações da Covid-19 e fãs ficam desolados: ‘Perdemos mais um ícone’

Artista teve quatro paradas cardiorrespiratórias e acabou não resistindo às complicações do coronavírus.

PUBLICIDADE

Figura bastante querida na música pernambucana, o cantor Augusto César morreu na noite da última terça-feira (20), aos 61 anos, em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19. O artista que acumulava 35 anos de carreira estava internado no Hospital Hapvida da Caxangá, situada Zona Oeste de Recife.

Portador de diabete, Augusto César apresentou problemas renais após ser infectado pelo coronavírus. O cantor teve quatro paradas cardíacas antes de morrer, por volta das 22h15. 

Segundo um dos filhos do cantor, Guto César, o quadro de diabetes do pai estava com índices altíssimos e as funções renais foram prejudicadas fortemente por conta da doença. 

“Foram quatro paradas cardíacas. O médico falou que nunca viu um negócio desse, geralmente são duas. Era muita vontade de viver”, lamentou o filho do cantor, em entrevista ao jornal “Folha de Pernambuco”. 

Augusto César não havia tomado nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. Segundo o filho, quando a faixa etária do artista começou a ser imunizada, ele já estava com sintomas da doença e não pôde receber a primeira dose.

Repercussão

Nas redes sociais diversos jornalistas, fãs e amigos lamentaram o falecimento de Augusto César. 

“Perdemos mais um grande ícone. Vá em paz, Augusto César!”, afirmou o jornalista Geraldo Freire.

“A partida de Augusto César é muito triste. Grande artista é grande tricolor. Fez parte da minha infância. As idas na cidade já tinham passagem certa pela Rua Nova pra vê-lo cantar. Descanse em paz”, desabafou um fã.

Bastante popular, Augusto César ficou conhecido por sucessos como “Escalada”, “Te Desejando em Silêncio” e “Como Posso te Esquecer?”. Além de cantor, o artista também era compositor, tendo distribuído sucesso para grandes cantores como José Augusto.